Translate this site into your language!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E o tempo passou... Mas não levou a saudade! (Pastor Estevam Ângelo de Souza - PAZ SEJA SOBRE SUA MEMÓRIA!


O tempo passa e voa rapidamente. Convencemo-nos cada vez mais disso, ao nos lembrar que já se passaram 16 anos desde que perdemos, em 14 de fevereiro de 1996, a companhia do nosso  Pastor Estevam Ângelo de Souza , um homem que – especialmente para aqueles que o conheceram de perto – foi, ainda é, e sempre será um exemplo de caráter, zelo, fidelidade e vida cristã. Homem que marcou, influenciou e formou gerações, que cumpriu um ministério extremamente frutífero, e que, sob sua liderança, fez da Igreja Assembleia de Deus em São Luís a enorme igreja que é hoje.
Um homem falho como todos os outros. Muitas vezes muitas vezes não compreendido em suas colocações ou demasiadamente ocupado (e preocupado) com suas responsabilidades, mas, definitivamente, um servo dedicado em tempo integral nas lides do evangelho; por isso, nesse labor, fora usado nas mãos de Deus!
Há um adágio popular que diz: “Ninguém é insubstituível”. Isso é, de fato, verdadeiro – no que se refere ao fazer alguma coisa, ao desempenhar algum papel atividade, mas nunca em relação ao que se é.
O que o Pastor Estevam realizou em 42 anos de ministério em São Luís foi a expressão daquilo que ele era. E mais: sempre procurou viver de modo coerente com o que ele cria.
No dia 2 de agosto – se estivesse entre nós, teria, juntamente com a Igreja Assembleia de Deus em São Luís, comemorado e agradecido a Deus pelos seus 90 anos de vida.
A data de 2 de agosto não será mais a mesma. No entanto, esses 16 anos sem a sua presença nos volve a muitos e valorosos momentos; neles, a saudade nos contempla, trazendo de volta a alegria que irradiava de suas palavras ao falar do amor de Deus, de seu sorriso e de suas atitudes.
Com certeza este não deve ser um momento para dar lugar a um saudosismo melancólico e prejudicial em função da forma como ele partiu; antes, deve ser encarado como uma oportunidade especial de agradecimento ao Senhor pela bênção que esse homem de Deus foi para milhares de pessoas em todo o Brasil, no mundo e para nós, que convivemos durante tanto tempo com ele.
Teríamos muito o que dizer sobre o Pastor Estevam. Mas a História, a seu tempo, o fará. Entretanto, gostaríamos apenas de externar o quanto somos gratos a Deus pela divina influência que a sua vida deixou para todos nós: família, igreja, povo. Sentimos muito a sua falta, mas não temos dor nem angústia por sua partida, pois sabemos que sua partida é parte do plano de Deus para abençoar a muitos. Sentimos apenas saudade. A saudade encharcada da esperança de um dia vê-lo novamente, não mais num corpo partido, mas com um novo corpo, agora glorificado como o de Jesus, quando Deus nos reunir... e então, juntos, estaremos para sempre com o Senhor.
Assim viveu o Pastor Estevam Ângelo de Souza, uma grande vida, tendo uma tripla definição de si mesmo: “Sei que nada sou – sou o que sou pela graça de Deus – tudo o que sou devo a Deus”. Como o apóstolo Paulo, poderia ter dito: ”Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”. Agora ele está onde sempre quis estar. Ao lado de Jesus, a paixão maior de sua vida.
É tempo de louvor; não de tristeza; de gratidão e não de melancolia, “... tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Fp 1.6). A Ele, portanto, seja a glória!
PAZ SEJA SOBRE SUA MEMÓRIA!
*Neto do Pastor Estevam Ângelo de Souza e superintendente de Infraestrutura Industrial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc)"

Tags: ,

0 Responses to “E o tempo passou... Mas não levou a saudade! (Pastor Estevam Ângelo de Souza - PAZ SEJA SOBRE SUA MEMÓRIA!”

Postar um comentário

Comentários

Compartilhe essa informação!

Inscreva-se aqui

Inscreva-se gratuitamente neste site e receba todas as notícias diretamente em seu email

© 2013 Ieadesi Maranhão. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks