Translate this site into your language!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DIA DA BÍBLIA- Ieadesi realiza grade carreata pelas ruas e avenidas de Santa Inês


No segundo domingo de dezembro, comemora-se em todo o Brasil o Dia da Bíblia Sagrada, e para comemorar essa data tão importante para todos os cristãos, a IEADESI realizou neste domingo, 09 de dezembro, uma grande carreata por várias ruas e avenidas da cidade de Santa Inês. O evento contou com a participação de centenas de cristãos que saíram de suas casas em seus carros e motocicletas, asteando faixas e cartazes que anunciavam que a Bíblia é a Palavra de Deus revelada à humanidade. A carreata teve início por volta das 16hs no posto Carajás, local de onde saiu uma extensa fila de carros e motos que passaram pelos bairros Saback, Canecão, Vila Militar, Jardim Nova Era, rua da Pedra Branca, Praça da Matriz, rua da Raposa e Vila Adelaide Cabral. Por volta das 17hs e 30min, todos se concentraram no mesmo local de saída para orarem ao Senhor e agradecê-lo por esta grande manifestação do povo de Deus nesse dia tão importante para todos os brasileiros, o Dia da Bíblia!

Veja abaixo algumas fotos do evento:





Conheça a história do Dia da Bíblia:

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). 

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. 

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Tags: , ,

0 Responses to “DIA DA BÍBLIA- Ieadesi realiza grade carreata pelas ruas e avenidas de Santa Inês”

Postar um comentário

Comentários

Compartilhe essa informação!

Inscreva-se aqui

Inscreva-se gratuitamente neste site e receba todas as notícias diretamente em seu email

© 2013 Ieadesi Maranhão. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks