Translate this site into your language!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pastor da Igreja Assembleia de Deus é degolado na Tanzânia!



Conflitos entre religiões é uma crescente no mundo, mas em alguns casos são de extrema violência estes confrontos de ideais religiosos. Foi o que aconteceu na Tanzânia, onde enfrentamento entre radicais muçulmanos e cristãos acabou na morte de um pastor da Igreja Assembleias de Deus da Tanzânia (TAG).-Confira e comente…
Pastor da  Assembleias de Deus da Tanzânia (TAG)  em Buseresere foi decapitado durante conflito religioso entre cristãos/evangélicos e grupos radicais muçulmanos na cidade de  Buseresere, região de Geita.
Um porta-voz do escritório do Geita Comandante  Regional da Polícia, Sr. Denis Stephano, identificou o pastor falecido como Mathayo

Kachili (foto).


Ele disse que os conflitos vem se esquentando a um bom tempo na área onde aconteceu o incidente, acredita ser manifestação de líderes muçulmanos que haviam exigido o fechamento  imediato de açougues pertencentes a cristãos.
Ele disse que um grupo de jovens que acredita ser muçulmanos atacaram vários cristãos usando paus e facões e também um proprietário de açougue na cidade Buseresere. Durante o conflito o pastor Kachili no meio da confusão foi decapitado.

Segundo o Sr. Stephano, várias pessoas foram feridas no confronto, algumas em estado grave e foram internados em hospital de Buseresere para receber tratamento. Ele disse que o Comissário do Distrito de Chato (DC), o Sr. Rodrigo Mpogolo, visitou o local e pediu tolerância religiosa calma entre os crentes das duas religiões.
Ele disse que a polícia de choque dispersou a multidão incontrolável, fazendo com que a situação voltasse ao normal. Ele disse que o corpo do pastor Kachili é preservada no necrotério do hospital Buseresere. Este é o primeiro incidente na Zona lago em que muçulmanos e cristãos se enfrentaram levando ao derramamento de sangue.

No ano passado, o Ministro de Estado (Gabinete do Presidente), o Sr. Stephen Wassira, visitou a área e pediu para que haja tolerância entre as duas religiões, meio que previno o que poderia acontecer.
NOTA: Oremos pela família e membros da Igreja que o pastor pastoreava que estão muito triste com este acontecimento, o qual o pastor se tornou mais uma vitima da intolerância religiosa que impera no mundo islâmico e em diversas outra partes.
(Fonte: http://blogs.odiario.com/inforgospel/2013/02/15/pastor-da-igreja-assembleia-de-deus-e-degolado-na-tanzania-por-causa-de-acougues-confira/) acesso em 15.02.2013

Tags:

0 Responses to “Pastor da Igreja Assembleia de Deus é degolado na Tanzânia!”

Postar um comentário

Comentários

Compartilhe essa informação!

Inscreva-se aqui

Inscreva-se gratuitamente neste site e receba todas as notícias diretamente em seu email

© 2013 Ieadesi Maranhão. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks