Translate this site into your language!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Jarro de 3 mil anos comprova reinos bíblicos! O texto marcado no objeto pode comprovar a existência do reino de Salomão


Um jarro de barro descoberto em Jerusalém pode comprovar a existência dos reinados de Davi e Salomão. O achado foi apresentado pelo professor da Universidade de Haifa (Israel), Gershon Galil, como um objeto de 3 mil anos.

Encontrado em julho do ano passado, o jarro tem uma inscrição que pode ser o texto alfabético mais antigo encontrado na cidade histórica.

“Nós estamos falando de reis verdadeiros, e os reinos de Davi e Salomão foram um fato real”, diz o professor.

Os cientistas analisam o significado das palavras escritas, mas Galil adianta que a inscrição indica o 20º ou 30º ano do reino de Salomão.

Três letras incompletas dificultam o entendimento da mensagem, Galil traduz como “yah-yin chah-lak” que em hebraico significaria “vinho inferior”.

Os estudiosos estão animados com o achado, pois tendo um objeto com inscrição em hebraico pode significar que os israelitas chegaram a Jerusalém antes do que se acreditava, colocando-os em um tempo que a própria Bíblia indica o reinado de Salomão.

“A coisa mais importante é que (o jarro) nos conta que alguém naquele período sabe como escrever alguma coisa”, diz o professor da Universidade de Haifa.

Fonte: gospelprime

Tags: ,

0 Responses to “Jarro de 3 mil anos comprova reinos bíblicos! O texto marcado no objeto pode comprovar a existência do reino de Salomão”

Postar um comentário

Comentários

Compartilhe essa informação!

Inscreva-se aqui

Inscreva-se gratuitamente neste site e receba todas as notícias diretamente em seu email

© 2013 Ieadesi Maranhão. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks