Translate this site into your language!

sábado, 5 de abril de 2014

Cientistas confirmam que, se a arca de Noé fosse reconstruida hoje para salvar animais, funcionaria perfeitamente


Com o lançamento do épico Noé nos cinemas, muitos assuntos ligados ao dilúvio e à arca construída pelo homem encarregado por Deus de preservar a Criação da destruição diluviana voltaram a ser discutidos.

Um grupo de cientistas do Reino Unido fizeram um estudo e chegaram à conclusão de que a ideia de um navio carregado de diversas espécies de animais é perfeitamente possível.

“Se você acha que a Bíblia não é necessariamente como uma fonte de informação cientificamente correta, então você ficará bastante surpreso quando descobrir que a arca funcionaria”, afirmou Thomas Morris, 22 anos, estudante que integrou a pesquisa. “Nós não estamos provando que [a arca existiu de] verdade, mas o conceito iria funcionar”, acrescentou.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Daily Mail, o grupo de pesquisa era formado por um grupo de estudantes do quarto ano do mestrado do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Leicester.

O relatório aponta que uma embarcação com as medidas descritas na Bíblia flutuaria perfeitamente, mesmo que carregada de animais. Os estudantes destacaram que não se prenderam à ideia de ser ou não possível que todos os animais coubessem na arca, mas apenas testaram sua capacidade de flutuação.


Fonte: Gospel+

Tags: ,

0 Responses to “Cientistas confirmam que, se a arca de Noé fosse reconstruida hoje para salvar animais, funcionaria perfeitamente”

Postar um comentário

Comentários

Compartilhe essa informação!

Inscreva-se aqui

Inscreva-se gratuitamente neste site e receba todas as notícias diretamente em seu email

© 2013 Ieadesi Maranhão. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks