Translate this site into your language!

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

IEADESI realiza a 80º Escola Bíblica de Obreiros


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Inês (IEADESI) realizou na última quinta-feira (30) a Escola Bíblica de Obreiros. Foi a 80º Escola Bíblica de Obreiros (EBO) que a igreja realizou durante os oito anos que o pastor Rayfran Batista da Silva assumiu o cargo de pastor presidente da IEADESI. A escola de obreiros é padronizada, seguindo alguns padrões que até já foram adotados por outras igrejas. É distribuído um esboço do estudo bíblico que acontecerá. “O estudo nem sempre é ministrado por mim. Eu já convidei outros pastores de fora para realizarem o estudo para os obreiros”, incluiu o pastor Rayfran na sua fala. Além do estudo, é distribuído a pauta de todos os assuntos que serão tratados durante o evento. Também durante a reunião dos obreiros é realizado a leitura da ata da EBO anterior, prestado o relatório financeiro do mês e também da Secretária de Missões. O estudo bíblico gira em torno de uma hora até uma hora e meia para toda a liderança da igreja.

IMPLANTAÇÃO DA EBO

O pastor Rayfran Batista da Silva tomou posse do cargo de presidente da IEADESI no dia 26 de dezembro de 2009. Desde o inicio de seus trabalhos em Santa Inês, o pastor implantou diversas reuniões com o quadro de líderes da igreja.

No entanto, tais reuniões não tinham o padrão seguido atualmente. As reuniões também não contavam com um dia especifico do mês para acontecer. Com o passar dos dias o sistema foi sendo implantado aos poucos. Então, hoje o padrão de Escola Bíblica de Obreiros foi implantado e passou a ser exportado para diversas igrejas do Maranhão e também do Brasil.

Hoje a reunião é oficial para a igreja e também consta no estatuto da mesma. “O objetivo dessa reunião de obreiros se divide em duas grandes partes. A primeira que é a instrutiva, ou seja, a parte educativa onde é realizado o ensino da Palavra de Deus. A segunda parte é a administrativa, onde apresentamos a todos os presentes os relatórios financeiros da igreja, mudança de obreiros, apresentação de novos obreiros. Vale lembrar que esta reunião é muito importante para o corpo da igreja e por isso todos os obreiros devem comparecer em todas as reuniões”, frisou o pastor Rayfran.

PALESTRANTES

Além do pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus em Santa Inês, outros pastores já participaram do evento como apregoadores da Palavra. Pastores locais e pastores de outras cidades já tiveram a oportunidade de ensinar a Palavra durante a EBO.

O pastor Walberto Magalhães, pastor Alexandre José Gonçalves, pastor Francisco Gonçalves, pastor Pedro Cardoso Lindoso, pastor Antônio José, pastor Jackson Douglas, pastor Francisco Rapozo, entre outros que vieram de outra cidade para trazer um ensino aos obreiros locais. Entre os pastores locais que já tiveram a oportunidade de trazer um ensino, temos os pastores Walbervam Costa Lima, Enoque Cardos Martins e Rafael Aguiar. (Roberto Lopes da Redação do Agora)






Tags: ,

0 Responses to “IEADESI realiza a 80º Escola Bíblica de Obreiros”

Postar um comentário

Comentários

Compartilhe essa informação!

Inscreva-se aqui

Inscreva-se gratuitamente neste site e receba todas as notícias diretamente em seu email

© 2013 Ieadesi Maranhão. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks